domingo, janeiro 22

Unpretty

Apetece-me sempre escrever sobre música...
Ou melhor, apetece-me sempre escrever por causa da música. A tal influência que ela exerce sobre mim e sobre a qual já falei anteriormente.
Infelizmente nem sempre essa influência é suficientemente forte para ditar ou definir os temas, oferecer as palavras para a escrita tomar corpo.
E então fico apenas com vontade de escrever (ás vezes gritar) mas sem ter as ferramentas para o fazer...
Este, como se pode ver, é um desses dias, uma dessas situações. Uma dessas já comuns, tardes de Domingo.
A tarde passou e acabou por ser desperdiçada entre bocadinhos de nada fazer e bocadinhos de fazer nada.
À medida que a noite avança avança também, implacável, aquela sensção desconfortável de tempo perdido, de tempo imparável, de algo que não posso reaver e de algo que irremediávelmente vou ter que enfrentar...
A música, essa mantem-se a mesma, congelada no seu tempo uma vez que hoje oiço um clássico, não por qualidade mas por antiguidade.
A música é intemporal, as nossas referências a ela é que não. Esta , se o pemito por breves segundo, transporta-me no tempo para cerca de quantos? 5, 6 anos atrás?
Parecem mais... Muitos mais...
E com esta distorção menemónica estou de volta à triste realidade. Domingo, 19h... já não restam muitas para mais um outro dia.
Talvez amanhã já tenha mais alguma coisa a dizer.

1 comentário:

X. disse...

efeitos de um domingo tipico :) não há como fugir dele! Podemos fazer mil e uma coisas, mas uma coisa é certa...vamos ter sempre aquele peso "domingueiro" nojento, em cima de nós! Não há volta a dar. http://this-is-a-stupid-blog.blogspot.com/2005/09/meu-querido-domingo.html .
Quanto à música...indispensável.