segunda-feira, maio 22

textos revisitados

Fui buscar o bloco de apontamentos porque precisava de lá fazer uns textos para o trabalho de História e na primeira página encontrei dois pequenos textos que escrevi num passado desconhecido. Não tenho qualquer lembrança de os ter escrito e li-os como se alguém os tivesse criado para mim.

Aqui ficam eles.

"Ás vezes penso que a vida não é mais que um filme mal realizado. Com falhas no argumento, personagens mal interpretadas, situações mal explicadas e sem continuidade, e tantas outras coisas...
Que tipo de pessoa serei eu? Ás vezes olho-me no espelho e parece que me estou a ver pela primeira vez, "Mas quem és tu?", "Sou eu?", é estranhíssimo.
Gosto de ouvir música, leva-me sempre para outros universos. Sítios onde sou herói, sou bem sucedido, onde morro, onde salvo uma vida...
Isto de escrever sobre a vida já está mais que gasto!
Estou sempre á espera de algo mais... Mas acho que não há mais nada...
Que desilusão..."


"Tic tac, tic tac. São 00:53, lá fora a chuva bate no chão de vidro acordando tudo e todos, inclusivé os morangos bolorentos do esgoto. Lá em cima uma nuvem cinzenta junta-se a outra nuvem cinzenta formando uma nuvem ainda mais cinzenta. Cansadas de tanto caminhar no caminho das estrelas, caminham um pouco mais e choram sobre nós. Os guarda chuvas de papel afiado abrem-se protegendo quem os segura pela mão. Molhados e fora de controle andam os grilos e os pirilampos. Os grilos cantam. Os pirilampos luzem. Plinc plinc. Deixei cair uma moeda na sargeta. O mundo girou sobre si próprio 3 vezes e mostrou-me um ananás e um grelo. Da sargeta saíram 10 moedas. Felicidade. Numa máquina de chocolates comprei uma couve de bruxelas. Falava francês mas percebia-se bem. Sabia a fel, vomitei nas cuecas. Zurzir."

Et voilá.

Uma viagem pelo subconsciente.

5 comentários:

xlifes disse...

wow... :)
Gostei dos dois. De amneiras diferentes.
Gostei do "cru" do primeiro... apesar de ter um "fim" triste. Espero que não te sintas mesmo assim. Há tanto à tua espera! :) eu por exemplo! lol

Gostei da doideira do segundo. O subconsciente deve ser realmente assim! É sempre interessante desvenda-lo. Mesmo que o estejamos em controlo (um contrasenso por si só)

Maria João disse...

Tb gostei de ler! Mas penso que, no caso do primeiro texto, nao deves pensar q a vida não passa de um filme mal realizado, pelo contrário. Os bons filmes são aqueles que nos conseguem surpreender, quer pela positiva quer pela negativa, causando impacto sobre nós. E se pensas que és tu que o realizas, estás enganado... uma coisa é construires pouco a pouco, improvisar, outra coisa é o realizador saber onde e como começa, continua e acaba. A música, muitas vezes, acaba por ser um refúgio, que por momentos nos envolve escondendo-nos por minutos do que mais nos preocupa. E não te desiludas... acredita que há muito mais do que possas imaginar :P

No segundo texto, gostei de saber que o teu subconsciente é igual ao de toda a gente, LOL!... estranho, louco, imprevisível! Quanto à história, está na liberdade de cada um :)

Et voilá *****

sandrovscky disse...

eheh :)
subscrevo inteiramente as duas!

já agora a propósito de ter sido uma surpresa leres algo que parece desconhecido... já alguma vez releram todos os posts desde o inicio do blog?... é uma viagem intressante tb! :)

Beijos!

betinha disse...

há algum tempo atrás tive uma experiência semelhante. encontrei (que me lembre agora) dois textos escritos por mim, cada um em seu tempo. Lembrei-me imediatamente de os ter escrito embora os tenha relido como numa primeira vez. Apesar de me lembrar q os tinha escrito, n me lembrava já com que palavras o havia feito. Lembro-me claramente que num pensava nos meus avós paternos e noutro na importância de sonhar. Agora fica a curiosidade de os encontrar outra vez. :)

peuguita, por acaso já...:) do meu e não só! e é uma viagem bem interessante sim! =)

X. disse...

foda-se, gosto de viver.