quinta-feira, novembro 4

Nada de especial

Isto de ter um blog é uma merda...
Tipo, um gajo tem de escrever e tal...
E se não me apetecer escrever? Não prejudico ninguém!
Porquê? Porque ninguém lê isto! Quem é que havia de ler isto? ler, ler, ler...
Para alguém querer ler, isto tinha de ter algum interesse! Devia ter piada, meter medo, horrorizar, chocar, emocionar... Porquê?
Porque sim! Porque eu digo!

Não me apetece nada escrever, no entanto, faço-o incessantemente sem qualquer sentido...

Para que servem os amigos?
Para não nos sentirmos sozinhos, para não termos medo de enfrentar o resto da vida...

O resto da vida, o que é isso? O que ficou para trás, o que era?
Vida? Palavra estranha...

Vida, vida, vida, vida, vida, vida, vida, vida, vida, vida!
Se dissermos uma palavra muitas vezes seguidas parece que ela perde o significado.
Ás tantas, já não sabemos o que estamos a dizer...

Se vivermos demais as nossas vidas, ás tantas já não sabemos o que estamos a fazer.
Não parece fazer muito sentido. Enfim...
A vida não faz sentido...

Viver para morrer! É o lema do ser humano comum.
Para se viver tem de se trabalhar. Trabalhar é morrer?
É. Aos poucos...

Não há vida sem amor.
Amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor!
Curioso, a esta eu não lhe consigo perder o significado.

É ridiculo o quão frágeis nós somos, o quanto nós dependemos uns dos outros.
Ninguém vive sozinho. Nem mesmo nós. Nós.

Afinal, para quê tudo isto? Porquê esta falta de significado?
Não percebo...

Dizem-me que o universo é infinito. Infinito? O que é isso? Que palavra estranha é essa?
Como pode algo não ter fim? O fim é o fim! Não há como escapar!
A nós apanha-nos sempre, o fim...
Porque é que não apanha o universo?

Vou-me embora e não sei se volto.

Volto, volto, volto, volto, volto, volto, volto, volto, volto, volto, volto!

6 comentários:

Anónimo disse...

Comento, não comento, comento, não comento, comento, não comento.

Anónimo disse...

antes de mais, EU leio este blog!! Por isso ESCREVAM!! =)

q momento de inspiraçao! hehe :P
parece q qto menos "pensado" vai ser o tema, mais da gozo ler! lol hehehe

gosto particularmente do "Amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor!
Curioso, a esta eu não lhe consigo perder o significado."
Alguem anda perdidamente apaixonado por esses lados... ;) TA-SE BEM!! =)

de vez em qdo sabe bem relembrarem-nos q significa mm alguma coisa e n e so fruto da nossa imaginaçao a vaguear pelos contos de fadas. ;)

Ja la diziam esses grandes, grandes vultos nacionais: "bem piroso e lamechas como o Amor deve ser, VERDADEIRO!" ehehehe ;)

O universo é infinito? continuo sem saber mas acredito q sim! :P lol e isto tras-me a memoria mais uma bela noitada de conversa c vcs... num carro!! LOL =)
Grande serão esse tb... :) Obrigada por isso! =)*******

Rita

Anónimo disse...

Também não me apetece escrever...nem sequer tenho jeito..nem sei se vai ser de alguma maneira importante ou interessante, ou mesmo instrutivo para alguém... :P de qq forma acho q não se pode deixar passar este momento de inspiração (ou de reflexão)... por isso... CÁ VAI!! =))

Pois...amigos..indispensáveis para termos QUASE TUDO!! Se nós e o nosso Amigo soubermos conservar uma amizade, temos quase tudo para poderes ser aquilo que chamamos “FELIZ”!!! Partilhas, dás, ajudas, apoias, ris, sorris, Amas, (dás nas orelhas se for preciso..), etc etc etc... são muito importantes para que faça sentido a tua vida...
sentido?vida? pois tb não sei exactamente o que significam...mas a verdade é que a “vida” fica mais preenchida, faz mais “sentido”, se tiveres Amigos...

Esse sentido passa por aquilo que constuimos à nossa volta...o valor que damos ou não às coisas... Acho que já passou a todos essa pergunta pela cabeça... vivemos para morrer?
aparentemente sim...o universo não muda connosco, pelo menos muitas x’s parece mesmo que não!! no entanto eu acho que isso é só no sentido lato da coisa... eu quero sempre acreditar que cada um de nós tem algo mais a acrescentar...que cada um de nós pode dar mais sentido à vida de outro alguém...que aprendo c outras pessoas, e que as outras pessoas aprendem comigo, um constante passar de testemunho...mesmo que isso signifique uma dependência, quase um vicio!!!

Amor???...essa tb nao me esqueço do que significa...é a q me dá mais força!! Vacilo muitas x’s qt a esse sentido que tanto queremos encontrar... mas que qt mais procuramos mais desfocado se torna...
Confesso...estou completamente apaixonada!!!posso dizer, se me permitem...que conheço a felicidade, a plenitude, a paz de amar e ser amada...e não preciso dizer mais nada...aiai... =)

A única “lição de vida” que posso compartilhar...até agora c 20 aninhus..é que de facto não vale a pena andarmos incessantemente à procura DA FELICIDADE ou do SENTIDO DA VIDA... ou whatever...as coisas estão lá prontas a serem descobertas, e qd menos esperamos são elas que nos descobrem a nós!! =)
(é esse o encanto...)

só mais uma coisa...ainda bem que sonhamos!!! ;)

bjinhu!!
Sandra – ao q parece uma anonymous :P:P

xlifes disse...

Devia ter cerca de 15, 16 anos quando fiz a maior descoberta da minha vida! Foi como ter descoberto a roda pela primeira vez… de repente tudo acalmou, ficou mais fácil e mais lógico, de repente deixou de estar tão escuro e vazio… de repente descobri o sentido da vida!
Aquela pergunta assustadora que todos nós fazemos tão angustiantemente enquanto crescemos e que continuamos a fazer enquando somos grandes.

E a resposta é esta: vivemos para ser felizes!

É isso que nos move a todos, não tenham duvidas.
E não falo da Felicidade com F maiúsculo… aquela utopia da Felicidade Absoluta Com Letra Grande… porque isso simplesmente não existe.
Existem sim momentos… pequenos momentos de felicidade, pequenos momentos feitos por vezes das mais pequenas coisas e que nos fazem sentir verdadeiramente felizes.
Não temos meses de felicidade constante, muito menos anos, e obviamente que nunca uma vida inteira de felicidade ininterrupta.
Mas podemos ter momentos que por si só valem mais do que qualquer coisa porque nos permitem chegar a um ponto em que olhamos para trás e sentimos que fomos felizes.

Os amigos são parte destes momentos… são aliás ‘os’ momentos. Nada mais há para além do que é partilhado com os outros.
São eles a legitimação da nossa existência….

Com isto respondo à questão: não vivemos para morrer e muito menos para trabalhar (alias podemos dizer é o contrário, trabalhamos para viver) mas vivemos para ser felizes. Só isso. E basta.

O universo… não consigo compreender a noção de algo infinito... acho mesmo que é algo impossível de ser aprendido pela mente humana… e por isso nunca penso muito nessa questão… não gosto. A vida já nos da muito que pensar, porque pensar em algo que nunca vamos ver??

Amor…
Correndo o risco de me desdizer digo que o Amor é a única coisa que tem a capacidade de destruir a utopia da Felicidade Absoluta Com Letra Grande… tornando-a real.
Porque quando amamos e somos amados deixamos de ter dias “normais” com momentos felizes para passarmos a ter dias felizes com momentos “normais”.

Acho que existe um estigma quanto ao Amor… Amor mais não é do que uma amizade especial!
Será que não amamos também os nossos amigos? Amor e amizade não se resumem ao mesmo?
Eu acho que sim…
Se fizerem o exercício de colocar uma lista com o que acham que é o amor e outra ao lado com o que é a amizade vão rapidamente compreender que têm uma coluna a mais… ou que gostam de escrever a mesma coisa duas vezes! :p

Não há razões para temer a palavra…

Hoje é um daqueles dias em que podia dizer muito mais coisas… mas fico por aqui.

Só mais uma: Volta. Porque eu estou sempre à tua espera... Para sempre. Sempre, sempre, sempre, sempre…

r. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
r. disse...

boa noite aos dois
sabem quem sou sabem?? pois bem.. culpem a rita ;)

Ouvi há tempos uma frase que vem muito a calhar, diz-nos principalmente isto - somo-nos uns aos outros. Era a seguinte:

"preciso dos dias cheios de ti"

são só formas diferentes de dizermos k gostamos das pessoas, tão válidas e mais originais, também por isso tão especiais. Há sons que não se gastam, crescem, transformam-se, vão adquirindo significados diferentes, como tudo na vida.
fiquem muito bem!!!