sábado, novembro 26

Nepenthes Alata



Estava a passar no Aki quando reparei na secção de plantas.
Esta veio comigo para casa :)
É bonita não é?
Para quem não sabe é uma planta carnívora, o nome é o que está no cartão.
É originária das zonas de Madagáscar ou Nova Caledónia. É por isso uma planta de clima tropical húmido, e que se encontra em regiões montanhosas de alta altitude (800-1000m)
Pode chegar a atingir os 4 metros de comprimento!
Espero conseguir mante-la até que pelo menos fique como na última imagem! ;)



6 comentários:

xpretender disse...

Também quero uma plantinha dessas!
Quero quero quero!

betinha disse...

uma planta carnívora com 4 metros para ter em casa parece-me uma aventura engraçada! lolol onde a puseste?:P

e tem boa pinta sim... ;)

Anónimo disse...

hmmm...quando deixares de ouvir miar na tua casa já sabes

xpretender disse...

Ainda não tenho uma planta dessas!
É preciso passeá-la depois?
Com uma planta dessas ninguém me assaltava! :p

Anónimo disse...

Linda Nepenthes, tenho também 4 variedades delas, crescem sim mas com muito vagar...
Marcelo Senna

Maria João disse...

Muito fixe essa planta carnívora! A minha irmã também tem uma. MAS CUIDADO! ELA PODE COMER-TE!! :|