quarta-feira, fevereiro 7

A empreitada continua, agora com música

Como já devem ter reparado, os posts estão a surgir mais depressa do que borbulhas.
Este agora é sobre música.

Desde que a minha namoradinha me ofereceu um leitor de mp3 que tenho ouvido muita música. O que é bom porque tinha aqui mais de 20gb de música (legalmente comprada na internet senhores agentes da lei!) e ainda não tinha ouvido mais de metade!

Destaco os seguintes: (perdoem-me se asneirar nos estilos de música!)

Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That’s what I'm not (Rock)

Flipsyde - We the People (Tipo Hip-Hop)

Gnarls Barkley - St. Elsewhere (Excelente! Não sei o estilo...)

Jamie Cullum - Twentysomething (tipo Frank Sinatra mas mais jovenzinho)

Kaiser Chiefs - Employment (Brutal! Tipo rock alternativo)

K-Os - Joyful Rebellion (tipo Reggae?)

Mylo - Destroy Rock and Roll (Muito bom! Dance Music)

Nelly Furtado - Loose (Peço desculpa aos mais sensíveis mas realmente gosto muito deste álbum! A míuda tornou-se cá numa mulher... vai lá vai...)

New Order - Get Ready (autores da mais que conhecida música "Blue Monday", este álbum também é muito bom!)

E pronto, por agora é tudo!
Na calha estão uns albuns de Pulp e um dos estreantes, mas muito experientes, The Good The Bad And The Queen.

8 comentários:

xlifes disse...

Já agora então, para que haja algum diálogo, destaco os meus do momento ;)
LCD Soundsystem - Sound of Silver
Kruder and Dorfmeister - The K&D Sessions
Massive Attack - Protection
Depeche Mode
Doors - An American Prayer (e tudo o resto :P)
Dj Vadim
E por agora é só :P
Boas escutas! ;)

xpretender disse...

Quero todos excepto o de Massive e Dj Vadim que já tenho!

Queo obtê-los dentro da legalidade do emprestamento de amizade claro está! Metam as armas nos coldres senhores agentes da lei que procurais música obtida de forma ilícita!

X. disse...

the good,the bad and the queen é excelente :) o sr. damon albarn deu-nos blur, gorillaz e agora isto! Incrivel : )Da tua lista também destaco os Artic Monkeys...oh meu deus nosso senhor, que potência sonora! Estes putos têm muito para dar ainda. Já agora ficam aaqui as minhas dicas: Gogol Bordello (uma espécie de ciganos punks), e Diablo Swing Orchestra (uma misturada de estilos, daquelas que te fazem dar pulinhos de alegria). Duas bandas cheias de vida, as qual aconselho ;)

Anónimo disse...

ultimamente entrei no periodo old school:
2pac, doors, black sabbath, deep purple, led zepplin, AC/DC, pink floyd umas coisitas de hendrix, e ando para sacar janis joplin mas nunca me lembro de o fazer :P

duas das musicas do loose tb curto.
a nelly sempre foi um espectaculo, entao agora que está saidinha da casca, ui ui...

o man eater e que n da com nada :P

r. disse...

o man eater e aquela do Justin timberlake parecem a mesma música, experimentem juntar os refrões.
Bem.. na minha playlist anda muita MPB e muitos clássicos como Sinatra e Nat King Cole.

Banda que nunca salta fora: MUSE
Gostinho especial daqueles que não se conseguem explicar: Rihanna
Dica pra sacar: Boozoo Bajou - Dust my broom

betinha disse...

a minha lista já vai tao extensa q nem vou tentar citar :P

destaco as ultimas aquisiçoes:

-nelly furtado e gnarls barkley tb. (sempre gostei do som da nelly, acima de tudo alegre mantendo uma batida forte e c qq coisa de original, na minha opiniao. este ultimo ta mais "pesado" ou maduro como quisermos, mas continuo a achar q se consegue destacar do resto da produçao do genero)
-vaya con dios (best of), gdes classicos :)
-nocturnos de chopin, por maria joao pires (tem-me apetecido ouvir piano :P)
-e na calha está Amy Winehouse (assim q instalar o emule outra vez :P)

xpretender disse...

Amy Winehouse parece ser muito bom!
No blog do Markl tinha lá um videoclip dela e a música era muito fixe.

betinha disse...

ya, tb ja vi aí por acaso. :) Ja tinha ouvido o single e no outro dia apanhei na radio um bocadinho dum especial sobre ela, passaram mais 2 ou 3 musicas e promete ter sumo realmente ;)