quarta-feira, fevereiro 7

Grey's Anatomy

Tenho acompanhado esta série na Fox Live e devo dizer que gosto muito dela! Está entre as minhas favoritas, ali ao pé do CSI (Las Vegas claro) e do Dr. House.

Desengane-se quem pensa que GA vem ocupar o espaço da, também excelente série ER, são estilos e pontos de vista completamente diferentes.
No meu entender esta baseia-se mais nas relações entre internos/médicos/pacientes e menos nos casos clínicos em si. Baseia-se mais nas emoções e menos na medicina.

Gosto desta série especialmente porque, apesar de ser apelidade de série dramática, tem alguns momentos de humor que caem sempre na altura certa. Não obstante tem sempre uma carga emocional bastante grande e tende a reflectir sobre alguns aspectos básicos das nossas vidinhas.

Recomendo!

(Para os utilizadores da tvcabo aconselho a despacharem-se porque no dia 15 de Fevereiro o canal vai passar a ser pago. Chulos!)

8 comentários:

sandrovscky disse...

Pois é... Depois só na RTP1 aos domingos à tarde... mas vai muito atrasado claro está!

Também tenho acompanhado!:) Gosto das personagens serem todas muito diferentes, e todas elas caricatas! Cada um especial à sua maneira... e por isso nem seuqer tenho um preferido!
Para além disso tem, como disseste, um humor porreiro no timing certo... Boa onda!

CSI já me fartei... ER idem... House vejo às vezes, nem sempre! Esta é fixe para 'mudar de ares'!:)

Bj*

Anónimo disse...

house adoro... vi o priemiro episodio da terceira série na tvi a pouco tempo, mas os intervalso sao exasperantes... esotu a espera que comece na fox.

GA, pa ao inicio pensei "deve ser outro balde de merda tipo a patologista", mas passado uns tempos dei por mim e estava a seguir a série e tou a gostar bastante também.

sinto-me profundamente frustrado por n ter visto o ultimo episodio do smallvile e do Angel... eram muita fraquinhas as series, mas eu seguia aquela porcaria quase obsessivamente.

betinha disse...

so vi o primeiro episodio, n tenho opiniao formada :P

r. disse...

Já vi 2 ou 3 episodios mas nunca vi um completo. Desde já peço as minhas desculpas aos fieis seguidores. Pelo que vi, ainda prefiro o House e o Six Feet Under. O Lost é que já podia ter recomeçado não? Alguém via uma série na 2: que se chamava "The Education of Max Bickford"?? Muito boa série.

r. disse...

ah!! Gosto muito da Doutora Yang!

sandrovscky disse...

Curiosamente... a persongame que gosto menos é mesmo a Meredith Grey!

xlifes disse...

Nunca vi muito... Um ou dois episódios inteiros, umas partes de outros tantos. não fui muito à bola com a série. Exactamente pela razão que o André disse no post: tem pouco de casos médicos e a parte das relações humanas (que eu até curto bastante numa série) parece-me muito cliché, tem pouco de novo digamos. Sou fã incondicional do ER. Das primeiras séries do ER. Tinha tudo: casos super interessantes, dramáticos, captivantes, hilariantes. Tinha as relações pessoais. Excelente série.Mesmo.
A yang é feia. O puto atado tem um cabelo horrível. Gosto da voz off da Meredith e do tom de "amanhã é um novo dia" no final de cada episódio. Se bem que isso também é uma beca cliché.
Ah, o meu pai segue essa série desde o primeiro episódio... weird

xpretender disse...

A questão do cliché é um bocado irrelevante. O ER é muito bom mas da primeira série para a frente é um cliché pegado. Há muito pouca coisa, ou quase nada que dê na tv que não seja cliché.
A partir da primeira série para a frente praticamente todas as séries se tornam em clichés, no sentido em que caem em "situações feitas" ou "frases feitas" que tinham sido criadas na primeira série. Não conheço nenhuma série de televisão que de uma primeira para uma segunda série se reinvente de maneira a não se tornar num cliché.

Se por outro lado esta série se centrasse mais nos casos médicos então estaria a ser uma cópia do ER. E não é nem me parece que pretenda ser.